19 novembro 2010

Thank you


Infelizmente percebeu que não era a mulher da vida dele. Já tinha percebido há mais tempo mas só naquele momento lhe caíra a ficha. subiu o elevador com a cara fechada, a escarafunchar a mala à procura da chave, e trazia consigo uma raiva incalculável. Apetecia-lhe pontapear o sofá e só não partiu todos os copos porque depois se sentiria ainda pior por ter que apanhar todos os cacos. Nada poderia amenizar a frustração de ter sido sempre a segunda e do seu lugar ser preenchido por uma miúda que ainda veste calças de ganga de cintura descaída.
Secou as lágrimas e começou a trabalhar. se não fosse ele, ela não teria subido de cargo.

09 novembro 2010

Força


É sempre tão triste ver os pais das nossas amigas morrer. Então quando nos são queridos!

Muita clareza, A.

08 novembro 2010

Autentic


A minha Polaroid!

Revolta


Eu tinha o meu álbum de fotos, e adorava-o como tudo. Agora toda a gente tem o seu álbum de fotos e o que me caracterizava passou a a caracterizar toda a gente. E isto revolta-me e já não consigo gostar assim tanto do meu álbum. Damn

Older


"Nós não desistimos dos nossos sonhos porque nos tornamos adultos, nós tornamo-nos adultos porque desistimos dos sonhos"

Fiz anos, e continuo a odiar faze-los. Fico tão triste

Lie

‎"Ele insistia em perguntar o meu nome. Mesmo depois
de eu lhe explicar que não era preciso sabê-lo. Mas ele não desistia e
por isso articulou um discurso que defendia que tem que haver pelo menos
um toque de verdade nos relacionamentos, mesmo que seja só o nome. Francisca, inventei."

16 outubro 2010

Duro


“I went to the woods because I wished to live deliberately, to front only the essential facts of life, and see if I could not learn what it had to teach, and not, when I came to die, discover that I had not lived.”
— Henry David Thoreau in Walden

Maus


“The belief in a supernatural source of evil is not necessary; men alone are quite capable of every wickedness.”
— Joseph Conrad

RESPECT


“I hope it is true that a man can die and yet not only live in others but give them life, and not only life, but that great consciousness of life.”

Same


Cada vez que penso no Diogo fico muito sufocada. Ele é o tipo de homem muito ocupado, que escreve artigos para jornais e crónicas para revistas, que tem uma elite de amigos muito chegada e que os tem sempre em primeiro lugar. Ele tem a barba mal feita italiana, usa um perfume caro que combina perfeitamente com o cheiro natural da sua pele e tem aquele sorriso de dentes alinhados que toda a mulher sonha ver no fim de uma noite. O Diogo é o perfeito companheiro para passar uma tarde inteira no Louvre, uma tarde inteira na praia, uma tarde inteira nos jardins da Gulbenkian, uma tarde inteira num avião de longo curso. O Diogo dorme ao meu lado todas as noites e mesmo assim não estou apaixonada por ele.

Classic


queria que o meu filme fosse diferente e que tivesse outro público-alvo. queria que o meu filme tivesse outras personagens, outras bandas sonoras, outro elenco.. mas não consigo mudar, torná-lo como eu quero. e é isso que me preocupa e me deixa sem sono de noite. eu tento todos os dias encontrar soluções e nada de nada. consolo as minhas amigas quando estão bêbadas e têm crises existenciais, acredito em momentos e em estrelas desalinhadas mas de que me serve tudo isso?

09 outubro 2010

Tarde


Better late than never, but never late is better.

Lost


"Maybe it’s true we don’t know what we have until we’ve lost it. But, maybe it’s also true we don’t know what we’re missing until we find it." Louis Woodz

Wise


“A wise girl kisses but doesn’t love, listens but doesn’t believe, and leaves before she is left.” Marilyn Monroe

03 outubro 2010

Eterno, até ao fim


Os instantes dos teus olhos parados sobre mim eram eternos.
os instantes do teu sorriso eram eternos.
os instantes do teu corpo de luz eram eternos.
Foste eterna até o fim.



José Luis Peixoto

Há certas coisas que não se podem guardar...


"Estás enganado. Há certas coisas que não se podem guardar. Por exemplo, não podes guardar a luz do luar, ou a brisa perfumada de um pomar de macieiras. Não podes guardar as estrelas dentro de uma caixa. No entanto podes colecionar estrelas. Escolhe uma quando a noite chegar. Será tua. Mas deixa-a guardada na noite. É ali o lugar dela."
José Eduardo Agualusa

EU


"Adoro as coisas simples. São elas o refúgio de um espirito complexo."
Oscar Wilde

28 setembro 2010

Presa


Farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz... Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega de amor.
Clarice Lispector

22 setembro 2010

VIVER


"É estares vivo, pá. Estando morto não fodes, não fumas, não bebes. De certeza. Porque eu ainda posso fumar, se me apetecer. Não fumo há um ano e tal, mas tenho ali charutos. Se quiser, fumo. Isso anima. Se me acontecer uma grande desgraça, se explodir uma bomba aqui ao lado, foda-se, vou acender um cigarro. Posso. Agora, se estiver morto, não posso. Parece um truísmo, mas é muito importante. O estar vivo... Podermos arrancar os dois para a Argélia amanhã, se nos der na veneta. Isso é muito bom." MEC

Arrisca


Não passes a vida a cometer erros na ânsia de acertar.

Desafio


Porque não é nunca o horizonte que nos fascina mas a distância a que ele está.

13 setembro 2010

Indirectamente directo


Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso.

Clarice


Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmagem com palavras as entrelinhas.

Viver plenamente


“Eu disse a uma amiga:
— A vida sempre superexigiu de mim.
Ela disse:
— Mas lembre-se de que você também superexige da vida.
Sim.”

Quem escreve esta história sou eu!


Você pode até bater esse pé no chão, como fazia quando era criança contrariada. quando não ganhava seu doce, seu brinquedo, sua mesada. como quando abria seu pacote de presente e encontrava o que não tinha pedido. Você pode fazer manha, bico, beiço. Como quando o passeio era outro, a comida era outra, a música era outra e não a escolhida por você. Como quando a sobremesa colorida só vinha depois do prato todo verde. Chore. Esperneie. Berre. Você pode agarrar a barra da minha calça. Puxar minha camiseta. Você pode chorar rolando pelo tapete. Pode me xingar, ameaçar. Você pode reagir, me bater, tentar me matar. Pode quebrar as coisas da casa. Há dezenas de copos nos armários. Pratos de porcelana. Xícaras de cerâmica. Você pode encher este chão de cacos. Pode bater as portas na minha cara. Emburrar. Cruzar os braços. Você pode fazer qualquer coisa. Mas essa caneta eu não devolvo. Você não muda mais a minha vida. Quem escreve essa história aqui sou eu.
Não, não precisa se levantar, não. Você pode ouvir tudo isso aí mesmo, no sofá. E pode fechar também esse sorriso. Eu não estou de volta. Está ouvindo? Dirigi até aqui, passei pelo seu porteiro curioso, subi por esse seu elevador cheirando a mofo, pra lhe dizer exatamente que eu não estou de volta. Que você pode ficar com tudo. Com seu livros empilhados, com seus discos mal guardados, com suas plantas quase-mortas, por não serem mais regadas. Você pode ficar com tudo. Com esse seu vaso de flores amarelas de plástico, empoeiradas pelo que vem dessa janela sempre entreaberta. Pelo que vem com o cinza dessa cidade imunda. Fique com tudo. Com esse seu apartamento minúsculo. Com essa caixa de fósforos do décimo sexto andar. Não quero nada. E só achei que deveria saber que você pode ficar com tudo. Com os meus beijos e com os meus apertos, inclusive. Com os meus carinhos feitos quando eu, tolo, acreditava que você era o que eu andava precisando. Só achei que deveria saber que esta é a última vez que me viu por aquele olho-mágico da porta, antes de me espiar por ele, de costas, indo embora, de uma vez por todas, por aquele corredor com marcas de mãos pretas pelas paredes. Achei que precisava lhe avisar que não quero mais nada. Que você precisava saber que esta é a última vez que estou pisando nesse seu carpete desfiado. Olhando para todo esse caos, que um dia chegamos a chamar de paraíso. Não, não precisa se levantar, não. Você pode ouvir tudo isso aí, com essa bunda grudada no sofá. Eu só passei mesmo pra dizer que não quero nada de volta. Nem aqueles beijos todos. Poderia fazer com que cuspisse um por um, agora mesmo, de joelhos sobre o tapete. Mas eles não vão me fazer falta. E eu estou meio com pressa. Me desculpe, mas eu só passei por aqui realmente pra avisar que não, eu não estou de volta.

Eduardo Baszczyn

05 setembro 2010

des


'Nunca soube distinguir se gosto realmente de uma pessoa ou do desafio que essa pessoa é para mim.'

Note


Note to yourself: #15 If you run, make sure you're running towards something. Never away

Psico


I told my therapist about you

Uff


If something that we didn't know we had disappears do we miss it?

alguém ouviu


Knowledge speaks but wisdom listens.

Distance


I'm here and you're there... One of us is in the wrong place.

Aliveeee


If you're reading this... congratulations, you're alive. If that's not something to smile about, then I don't know what is. Chad Sugg

Preocupação


"Está zangado por ser pequeno quando tu eras grande, mas não, não é isso, está zangado por ser indefeso quando eras poderoso, mas não, também não é isso, está zangado por ser contingente quando eras indispensável, não é bem isso, está louco porque, quando te amou, não deste por isso"
"The Dead Father", Donald Barthelme

Nuvens


Sonha com o céu porque se não o atingires, ficas nas nuvens.

Frio


I love that you get cold when it's 71 degrees out. I love that it takes you an hour and a half to order a sandwich. I love that you get a little crinkle above your nose when you're looking at me like I'm nuts. I love that after I spend the day with you, I can still smell your perfume on my clothes. And I love that you are the last person I want to talk to before I go to sleep at night. And it's not because I'm lonely, and it's not because it's New Year's Eve. I came here tonight because when you realize you want to spend the rest of your life with somebody, you want the rest of your life to start as soon as possible.

When Harry Met Sally

elasticidade


Ballet <3

Maths


E se eu que nunca peço, pedir por favor?

!!!


I'm so tired of people needing a reason for doing everything in their lives. Do it because you want, because it's fun. Do it because it makes you happy!

Rainbow


Everybody wants happiness, nobody wants pain. But you can't have a rainbow, without a little rain.

Eterno


From my rotting body flowers shall grow, and I am in them and that's eternity. Edvard Munch ♥

Vivido


E cada vez percebo melhor o meu avô quando dizia que não tinha medo de morrer, apenas pena. Isso sim, tinha pena de morrer.

birras


Please don't interrupt me while I'm ignoring you

Vontade


Never regret anything because at one time it was exactly what you wanted.

Resiste


"Não me olhes com essa cara..."

sorry


I can't explain and I wont even try.

Forever Young!


I spent my entire childhood wishing i was older now I'm older and this shit sucks...

E como se costuma dizer, a idade não perdoa.

Creep


I'm not going to change the way I look or the way I feel to conform to anything. I've always been a freak. So I've been a freak all my life and I have to live with that, you know. I'm one of those people. John Lennon

Hooot


Sometimes I look at a younger boy and I say: He's gonna be hot when he's older

Seu Chico


"Não esperes pelo momento perfeito, pega num momento e torna-o perfeito." Já dizia o nosso Chico Buarque, que canta para Maria, Carolina, Madalena, Rita, Beatriz, Laura, para toda a romantista deste mundo.

Cadente


Today at the planetarium I learned that all have a bit of thirteen-bilion year old stardust inside of us.

Desastre


Disasteeeer!


Disaster?